a) discutir e problematizar as formas de racionalidade que sustentam a educação, bem como a própria reivindicação ética desse campo, diante dos diferentes contextos culturais e da dimensão de historicidade do agir humano.
b) Investigar as concepções pedagógicas e a gestão de processos de ensino e aprendizagem nas suas significações éticas e políticas relacionadas ao contexto atual da vida planetária e às concepções oriundas das tradições humanistas e democráticas.
Palavras-chave:
Ética, cultura, cultura escolar
Ética, cultura, cultura escolar
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas > Educação > Tópicos Específicos de Educação > Ensino Profissionalizante
Ciências Humanas > Educação > Tópicos Específicos de Educação > Ensino Profissionalizante
Setores de aplicação:
Educação profissional de nível técnico e tecnológico
Educação profissional de nível técnico e tecnológico
Pesquisadores relacionados à linha de Pesquisa:
Leocir Bressan - Mestrado
Guilherme Pivotto Bortolotto - Mestrado